Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
19 Jan

Procura de paradeiro

Publié par exodeoo244  - Catégories :  #News

Sissi1

 

Nome : Cecília Francisco Mateus (Sissi)

 

Em busca das minhas raízes !

 

Nasci no dia 1 de Outubro de 1976 na Freguesia de São Paulo, Luanda, Angola, onde vivi até aos 13 anos de idade com os meus pais no Bairro do Sambila, Município do Sambizanga.

 

Em Setembro de 1990 vim para a cidade do Porto, Portugal, na companhia de um casal que me trouxe para estudar.

 

Já em Portugal, apercebi-me que a intenção do referido casal não era a de me colocar a estudar, conforme combinado com os meus pais, mas sim colocarem-me como empregada doméstica, o que aconteceu até aos meus 19 anos.

 

Foi então que consegui fugir de casa do referido casal e fui viver para casa de uma família amiga que entretanto conheci, e também originária de Angola.

 

Acabei por arranjar trabalho numa fábrica de componentes automóveis situada em Vila Nova de Gaia, onde trabalhei cerca de sete anos, findo os quais fui trabalhar para um restaurante da cidade de Espinho e, posteriormente, para outra fábrica de componentes automóveis situada também em Vila Nova de Gaia.

 

Actualmente trabalho há mais de 4 anos sum Salão de cabeleireiro perto do local onde resido, em Vila Nova de Gaia.

 

Desde que vim para Portugal não tive qualquer contacto com os meus familiares que residem em Luanda devido às dificuldades e entraves colocados pelo casal que me trouxe.

 

Soube por uma pessoa amiga da cidade do Porto que o casal terá informado os meus pais de que eu tinha fugido de casa deles e passado a viver na rua, facto esse que terá levado os meus familiares a pensar mal de mim.

 

Mesmo assim ainda tentei procurá-los em Luanda através de uma outra pessoa amigaa que lá se deslocou e que terá deixado uma mensagem de procura na Polícia de Luanda e na Rádio.

 

Nunca obtive qualquer resposta !

 

Sissi2.gif

 

Chamo-me Cecília Francisco Mateus e tenho 34 anos de idade.

 

Os meus pais chamam-se Martins Francisco Mateus e Maria Luísa António, residentes há data da minha vinda no Bairro do Sambila, Município do Sambizanga.

 

Quando saí de Luanda tinha mais dois irmãos e uma irmã, nomeadamente o Jombo Francisco Mateus, actualmente com cerca de 28 anos, a Gina Francisco Mateus, actualmente com cerca de 24/25 anos, e o Joaquim Francisco Mateus, actualmente com cerca de 19/20 anos.

 

Tenho um sonho na vida: o de reencontrar a minha família.

 

Peço por este meio ajuda a quem me possa encontrar o rasto das minhas raízes !

 

Contacto: sissi@sapo.ao este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

Caros leitores, leitoras, colegas e amigos, vamos ajudar a nossa irmã a encontrar a sua família nem que seja um irmão, tio ou tia, ela precisa e tem esse direito, passam a messagem ao vossos amigos mais próximo façam chegar a família desta jovem, é triste ela nunca mais viu os membros da sua família que em Angola deixou então vamos ajuda-la a realizar esse desejo de reencotrar com a sua família.

 

Muito obrigado !

Commenter cet article

À propos

Le tremplin d'échange socio-culturel entre générations Francophone et du Monde Entier _ The socio-cultural exchange platform between Francophone generations and Worldwide